Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Flores de cabelo...

Essas são as flores de cabelo que fiz para as minhas filhas, mas como sempre, já tem gente querendo comprar! Minha receitinha, como sempre é muito fácil:
Eu usei os fios: Camila Fashion (flor azul), Anne Brilho ( flores bege, preta e branca), Tropfil+Anchor (novelinho)+Fio prata (fores pink e lilás) Agulha para crochê 3 mm.
Comece com 5 correntinhas e feche em círculo;
1ª carr: Faça 2 correntinhas para iniciar a carreira e 15 meio ponto alto (pegando dentro do círculo)
2ª carr: *Faça 2 correntinhas pra começar a carreira, um ponto alto na base dessas 2 correntinhas, 2 pontos altos no mesmo ponto de base, um ponto alto + 2 correntinhas e um ponto baixo no próximo ponto de base.*Repetir de * a * até o final da carreira.Essa é a primeira carreira de pétalas.
3ª carr: Faça uma correntinha ou 2, de acordo com a tensão do seu ponto e prenda pelo avesso na 1ª carreira, na mesma direção do ponto baixo da 2ªcarreira, faça 5 correntinha e um ponto baixo na mesma direção do ponto baixo da 2ª carreira (sempre prendendo nos meio ponto alto da carreira inicial!!), siga assim até o final.Essa é a correntinha de base para a segunda carreira de pétalas.
4ª carr: Faça 2 correntinhas, 7 pontos altos na alça de 5 correntinhas, 2 correntinhas e um ponto baixo sobre o ponto baixo da carreira de alças. essa é a segunda carreira de pétalas.
Rematar o fio e prender na presilha tipo tic-tac.

2 comentários:

  1. Oi Clarice..bom dia!
    São lindas...podemos fazer uma infinidade de coisas com elas..encantam..a de fuxico tbm fica linda...obrigada pela visita e volte sempre!
    bjs
    Vânia
    Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!

    Estas flores estão um mimo, ficaram lindas como tic tac!

    Vc já viu o último PAP que postamos?

    Dá uma passadinha prá ver!

    Bjos e um ótimo findi!

    EQUIPE APRENDENDO CROCHÊ

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar, melhor ainda poder ler seu comentário!
Obrigada e volte mais vezes ...

Bem vindos ao blog do Araucarte

Dúvidas, sugestões e encomendas pelo E-mail:

araucarte@yahoo.com.br


Quem me segue e me envaidece...

Arquivo do blog