Páginas

sábado, 9 de agosto de 2008

Algumas toucas...

PS: O cachecol é lindo, mas não foi feito por mim, é obra da vovó dessa gatinha que gentilmente posou para mim, com autorização do papai, é claro!
Esse é um desafio que considero vencido!
Nunca consegui fazer toucas, virava toalha, dedal, meia gigante, mas nunca uma touca decente!
Aí vem uma encomenda irresistível e...consegui!!!
Mas não segui receitas, inventei minha fórmula para iniciar e deu certo em todas, só mudei os pontos fantasia pelo meio.
A"minha" receita é + ou - assim:
Faça 5 correntinhas e feche formando um anel;
1ª carr: Faça 3 correntes para iniciar a carreira e + 19 pontos altos em volta do anel, feche com ponto baixíssimo (20 pontos);
2ª carr: Faça 3 correntes para iniciar a carreira 1 ponto alto na base das 3 correntes e 2 pontos altos em cada ponto de base ( 40 pontos);
3ª,4ª e 5ªcarr: Faça 3 correntes para iniciar a carreira, 1 ponto alto em cada ponto de base 4 x,2 pontos altos no mesmo ponto de base, um ponto alto em cada ponto de base 5x, siga fazendo os aumentos até o final da carreira,, intercalando entre os 5 pontos. Se notar que está ficormando um babado diminua os aumentos, se começar a fechar, faça mais aumentos, isso depende de tensão do seu ponto, fio e agulha que está utilizando, vale o bom senso e um pouco de treino;
6ª carr em diante: Aqui começa o ponto fantasia, eu fiz em algumas peças, 5 pontos altos no mesmo ponto de base e fechei o primeiro ponto com o último para formar uma "pipoquinha" (É o ponto da touca marrom mesclada e da rosa), não sei se o termo é adequado, mas é o que me lembra...rsrsrs
*Faça o ponto fantasia de sua preferência, em algumas eu intercalei dois tipos de ponto fantasia( na touca rosa e na touca azul), lembre-se de não fazer mais aumentos e dependendo do ponto fantasia, vá distribuindo algumas diminuições pela carreira, se não vira boina. Termine com barra 1x1 ou 2x2 e ponto caranguejo para o acabamento. Tem receita das flores já postada.
Dica: Coloque as flores amarradas e não costuradas, assim pode ser usada com ou sem flor, dependendo da produção e do gosto da cliente.

3 comentários:

  1. Olá amiga que você tenha uma semana maravilhosa.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga um ótimo final de semana.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii adorei seu cantinho
    Convido-a para conheçer o meu tbm.
    Beijos
    tenha uma maravilhosa semana
    Ivania

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar, melhor ainda poder ler seu comentário!
Obrigada e volte mais vezes ...

Bem vindos ao blog do Araucarte

Dúvidas, sugestões e encomendas pelo E-mail:

araucarte@yahoo.com.br


Quem me segue e me envaidece...

Arquivo do blog