Páginas

sábado, 25 de abril de 2009

Golinha de crochê

Golinha de crochê, muito fácil de fazer.
Tirei do blog da Rose: www.pinkrose.blogspot.com

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cachecol com flor

Mais um pouquinho de cachecol, mesmo modelinho tirado do blog da feiticeira Samanta.Fiz como sempre meus ajustes...

sábado, 18 de abril de 2009

Desafio da semana, casal de milho...

A cliente me pediu ajuda para enfeitar a barraca de lanches dela para a Festa do Milho que será nesse final de semana.
Dias 18 e 19/04/09 em Água Vermelha, subdistrito de São Carlos -SP.
Foi um desafio e tanto, achei que não conseguiria, não achei nenhum molde e me baseei em moldes de frutas que circulam pela net: maçãs, peras, bananas, segui mais ou menos o critério de montagem dessas peças.
O nome da cliente é Íris, uma senhorinha faladeira e muito simpática, que quer se apresentar na festa com uma barraca bem bonita, uniforme novo e lanches bem feitos, num ambiente higiênico.
Seria só mais uma cliente, não fosse o fato dela ser deficiente física; Ela perdeu os dedos das duas mãos num acidente com óleo quente e deformou uma das pernas também, isso não foi na barraquinha de lanches, foi numa casa de família que ela trabalhou há muitos anos.
Hoje ela é uma empresária, tem uma participação ativa em feiras e eventos da cidade, tem alguns colaboradores para o bom funcionamento do seu empreendimento e não desistiu da vida, como alguns teriam feito ou aconselhado que ela fizésse.
Fazer o casal de milho eu achei que foi um desafio, mas desafio maior é o da Íris que não desistiu de ser feliz!!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cachecol

Esse modelito muito chique eu tirei do bloga da Samanta,

http://www.feiticeiradasagulhas.blogspot.com/

Fiz a minha versão, adorei o resultado e é muito fácil e rápido de fazer.

Chaveiros prontos....

Chaveiro boneca

Bonequinha de macacão, ficou muito fofinha!!!!
Posted by Picasa

Novos projetos em produção...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

sábado, 4 de abril de 2009

Olhem que bacana...

Tricô & Memória Tricô e leitura podem atrasar perda de memória Cientista etíope analisa 1.321 idosos norte-americanos e descobre que atividades mentais reduzem em até 50% o risco de demência Rodrigo Craveiro - Da equipe do Correio Quer ter uma boa memória na terceira idade? Então, leia muitos livros, faça tricô, gaste um tempo diário diante do computador, mas diminua as horas em frente à televisão. As sugestões são de Yonas Geda, neuropsiquiatra da Mayo Clinic (em Minnesota, Estados Unidos), e fazem parte das conclusões de um estudo que será apresentado no fim de abril durante o 61º Encontro Anual da Academia de Neurologia dos Estados Unidos, em Seattle. A pesquisa revela que certas atividades mentais podem atrasar ou mesmo impedir a perda de memória. Geda escolheu aleatoriamente 1.321 idosos em Rochester, sede da clínica. Todos os voluntários tinham entre 70 e 89 anos. “Pelo menos 189 apresentavam deterioração cognitiva leve (MCI, pela sigla em inglês) ou perda de memória. As 1.124 pessoas restantes não sofriam de problemas de memória”, afirmou o etíope ao Correio, por e-mail. “Nós dividimos os dois grupos e, de cada participante, coletamos informações por meio de um questionário sobre atividades intelectuais e cognitivas”, acrescentou. A MCI é considerado um estado transitório entre o envelhecimento normal e os sintomas mais precoces do mal de Alzheimer. Questionário Tanto os voluntários acometidos de perda de memória como os pacientes sem qualquer sintoma de demência responderam a questões sobre suas atividades diárias no decorrer do último ano e na maturidade, quando tinham entre 50 e 65 anos de idade. O passo seguinte da pesquisa foi realizar um de controle de caso. “Percebemos que ler livros, tricotar e usar o computador são atividades associadas a um risco crescente de problemas de memória”, disse Geda. Apesar de reconhecer esse benefício, o especialista etíope alertou: “Essa associação necessariamente não significa uma relação causa-efeito”. Os cientistas da Mayo Clinic descobriram que ler livros, jogar, manipular computadores e realizar algum tipo de arte, inclusive tricô, pode levar a uma redução de 30% a 50% no risco de desenvolvimento da deterioração cognitiva leve. A pesquisa constatou ainda que os indivíduos adeptos de atividades sociais e da leitura de revistas, durante a idade adulta, tiveram 40% menos probabilidades de apresentar MCI, em comparação com os voluntários que jamais se engajaram nessas práticas. Matéria do jornal Correio Braziliense, 19.02.09 Tirei do blog http://tentandotricotar.blogspot.com

Recebi esse prêmio " Blog amigável"

Esse veio da amiga Patrícia Karina do blog http://criativodom.blogspot.com . Repasso para 11 blogs que acompanho, confio e me inspiram:
  1. http://mbutori.blogspot.com/
  2. http://peixinhosnosotao.blogspot.com/
  3. http://casinhadecroche.blogspot.com/
  4. http://carlapacheco75.blogspot.com/
  5. http://euquefiz-vovobaisa.blogspot.com/
  6. http://fabricandoarte.blogspot.com/
  7. http://blogfaniquito.blogspot.com/
  8. http://lugradice.blogspot.com/
  9. http://solarisartesanato.blogspot.com/
  10. http://tentandotricotar.blogspot.com/
  11. http://andreaaguiar.blogspot.com/
espero que repassem também!!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ursinha em E.V.A

Essa ursinha é feita em E.V.A, mas eu vou faze-la em feltro.

Bem vindos ao blog do Araucarte

Dúvidas, sugestões e encomendas pelo E-mail:

araucarte@yahoo.com.br


Quem me segue e me envaidece...