Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Molde do chaveiro Emília

Segue aqui o molde, ou melhor, as medidas que eu usei pra fazer as bonequinhas Emílias nos chaveirinhos. Então é assim, numa casa com duas estudantes, a coisa mais difícil de se encontrar são compassos e réguas inteiros, canetas que escrevem, papel de rascunho...tenho certeza que muita gente há de concordar comigo...rsrsrsrs Para riscar o corpo certinho usei um pratinho de chá (pires), para cabeça apelei para tampas de potes plásticos até achar a medida. Cabelo usei aqueles cartões onde vem presos os chips de celular, é um plástico resistente e serviu bem, no comprimento pra fazer os cabelos e na largura para fazer as franjas. Já as tranças, cortei fios bem longos de 180 cm, trancei tudo com cuidado para não enroscar tudo e depois fui cortando no tamanho de 20 cm e amarrando as pontas, achei mais fácil que cortar e trançar uma por uma. Não lembri de fotografar, mas embaixo, na abertura para encaixar as perninhas, eu dei uns pontinhos com linha branca Nº 10, a mesma que eu uso para fechar os fuxicos da cabeça, corpo e prender os braços. Bem são minhas dicas, se esqueci de algum detalhe perguntem, não consegui fotografar tudo como queria e deveria, mas estou a disposição para esclarecer dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar, melhor ainda poder ler seu comentário!
Obrigada e volte mais vezes ...

Bem vindos ao blog do Araucarte

Dúvidas, sugestões e encomendas pelo E-mail:

araucarte@yahoo.com.br


Quem me segue e me envaidece...