Páginas

sábado, 29 de novembro de 2008

Para o Natal, será que dá tempo?

Para o Natal, será que dá tempo?

Sugestão para as crocheteiras, quem se habilita?
Será que dá tempo?
Claro que sim!
É só não parar pra comer, pra fazer xixi, pra atender filhos ou marido, pra ver a novela, pra atender o telefone, dormir então nem pensar! RSRSRSRS
Brincadeirinha!

FIQUEM COM DEUS!!!!

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS!!!!
AI, O MONSTRINHO DAS FÉRIAS ESTÁ CHEGANDO, ALGUÉM TEM IDÉIA DO QUE FAZER COM AS ENCRENCAS EM CASA E SEM DINHEIRO PRA PASSEAR?
PODE DEIXAR UM RECADINHO COM SUA DICA, POIS EU TÔ SEM SABER O QUE FAZER COM MINHAS FILHAS EM CASA, TEAR ELAS APRENDERAM NAS FÉRIAS DE INVERNO, O QUE EU INVENTO AGORA?

Blusinha que eu fiz pra minha filha Mayara...

É bem simples também: Fiz em carreiras circulares até a altura do corpo, fiz as alças retas e contornei o decote e as alças com o babado, muito simples e com um resultado excelente.Essa saíu numa revista da Eliete, mas não consegui um exemplar...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A toalha ficou assim

Mais uma encomenda pronta

Nessa toalha eu fiz uma misturinha legal, Bordadinhos da Vovó com flores de Sianinha, gostei muito. Usei ponto haste, rococó, ponto corrente, ponto folha e nó francês.
Para a flor de sianinha corte uma quantidade de bicos, (cada bico corresponde a uma pétala) e vá enrolando para dentro formando a flor, prenda com pontinhos de costura por dentro das pétalas e depois prenda ao trabalho.

Bandeja com decoupage e craquelê

Essa bandeja minha amiga Simone Targino fez pra minha filha, ela é uma artista completa nos trabalhos em madeira e seus trabalhos também são vendidos na Loja Artesanato Solidário, não ficou linda?
Agora só falta o café na cama, RSRSRS...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Meus anjinhos de Natal

Tirei esses modelinhos de um blog, fiz minhas adaptações e gostei do resultado, já estão a venda na loja!!!

Anjinhos de Natal

Toalha de bandeja

Não me lembro de onde tirei esse modelito, deve ter sido de alguma revista que me emprestaram, tem uns erros bem visíveis!RSRSRS
O primeiro deles é que usei um fio muito grosso, Tropfil da Pingouin.
O segundo, a agulha não era adequada ao fio, era muito fina.
O terceiro, segui a receita ao pé da letra ou dei meu toque de exagero (não me lembro!RSRSRS) e deixei o bico bem "embabadado", o certo seria seguir de acordo com o tato e o bom senso para não exagerar, já que o fio é grosso.
Mas eu fico feliz em encontrar esses trabalhos que fiz há alguns anos e saber que já tenho como identificar meus erros, avaliar a qualidade e textura do fio para determinado projeto, espessura da agulha, etc.
Isso só se adquire com a prática e só acertamos depois de errar pelo menos uma vezinha, né?

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Toalhinha de Natal

Essa toalhinha eu gosto muito, é de cânhamo fino, recortei um desenho de um tecido de Natal e apliquei com ponto caseado depois de passar termolina leitosa para não desfiar. Prendi a bainha com caseado de crochê e fiz um biquinho com fios verde e vermelho, que eu considero bem Natalinos.É fácil espero que gostem e façam.
Medida :25 x 25 cm.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Visitem os blogs...

Olá amigas e visitantes, hoje eu quero convidá-los (as) para uma visita aos blogs, fotologs e afins que eu sempre visito, a lista taí do seu lado direito e tem muita coisa linda pra ver, tem muita artista explodindo talento na nossa telinha e matando a gente de vontade de fazer, mas as mãos não trabalham tanto quanto gostaríamos, mas...façam como eu...visitem, xeretem, criem em cima do que viram e continuem com um montão de projetos na lista de espera!RSRSRSRS

domingo, 16 de novembro de 2008

Um pouco da loja Artesanato Solidário

Gente, eu sempre falo da loja, hoje decidi mostrar um pouco dela pra vocês.
A loja Artesanato Solidário é um espaço cedido pela Prefeitura Municipal de São Carlos aos grupos de Artesanato, é obrigatório a participação do artesão em um grupo, para poder vender na loja, assim como sua disponibilidade em fazer um plantão por semana.
No momento estamos em três grupos:
Araucarte Criações Artesanais com bordados em geral, crochês, tricô, tunisiano, tapeçaria entre outros.
Solaris Artesanato: Mosaico, falso mosaico, decoupage,cestaria de jornal, ponto cruz, crochê, meia de seda, velas artesanais,bonecas de pano, entre outros.
Frutos da Terra: Bio jóias, são bijouterias feitas com sementes, elas trabalham desde a colheita das sementes caídas das árvores, até o acabamento final e venda, muito bacana!
Aceitamos encomendas e oferecemos cursos de todas as técnicas.

ARTESANATO SOLIDÁRIO - BOX 63

MERCADO MUNICIPAL DE SÃO CARLOS - SP

Produtos do Grupo Araucarte na loja Artesanato Solidário

A loja fica no Mercado Municipal de São Carlos

Bem vindos ao blog do Araucarte

Dúvidas, sugestões e encomendas pelo E-mail:

araucarte@yahoo.com.br


Quem me segue e me envaidece...

Arquivo do blog