Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Toalhas, toalhas, toalhas...

Eu que fizzzzzzzz????

Encomenda entregue...

Para os bebês

Gente, esse eu faço de olhômetro, mas é muito fácil:
Usei o fio Carinho mescla e agulha 2,5 mm
A golinha tem 25 correntinhas e mais umas 60 para o corpo, sinceramente não me lembro quantas correntes coloquei para o corpo, mas pense que tem que ser um número divisível por 5.
1ª carr: Começa com ponto alto e nas últimas 25 correntes fazer em ponto baixo.
2ª carr: 25 pontos baixos pegando só a alça de trás da correntinha que se forma sobre o ponto baixo, um ponto baixo normal, 4 correntinhas, um ponto baixo normal, até o final.
3ª carr: 3 corr, para iniciar, 3 pontos altos dentro da alça de 4 correntes, uma correntinha, 4 pontos altos na alça de 4 corr, terminar com 25 pontos baixos pegos na alça de trás da correntinha.
4ª carr: Repetir a partir da 2ª carr.
Fazer assim até o tamanho desejado, terminar com ponto caranguejo na frente e gola e um barrado de frufrus embaixo. Barrado de frufrus: 1ª carr: 1 ponto baixo e 5 corr,até o final sem esticar muito a corr. 2ª carr: 1 ponto baixo sobre ponto baixo, 8 pontos altos na alça de 5 corr, 1 ponto baixo sobre o ponto baixo, até o final. 3ª carr: 1 ponto baixo sobre o ponto baixo, 7 corr, 1 ponto baixo sobre ponto baixo, até o final. 4ª carr: 1 ponto baixo sobre o ponto baixo, 10 pontos altos na laça de 7 corr, até o final. 5ª carr: aumente 2 corr nas alças 6ª carr: aumente 5 pontos altos dentro das alças agora sem fazer o ponto baixo, remate o fio. Faça um cordão de pontos baixos e frufrus nas pontas para amarrar a gola ou use fita de cetim. Pode ser decorado com botôs ou bordadinhos. É fácil gente, mãos à obra!!!!

Fiz essa toalhinha olhem que linda...

Cliquei todos os detalhes...

Gente é muito fácil...

Mais um pra loja...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PQSIEUSA

DE AORCDO COM UMA PQSIEUSA DE UMA UINRVESRIDDAE IGNLSEA, NÃO IPOMTRA EM QAUL ODREM AS LRTEAS DE UMA PLRAVAA ETÃSO, A ÚNCIA CSIOA IPROTMATNE É QUE A PIREMRIA E ÚTMLIA LRTEAS ETEJASM NO LGAUR CRTEO. O RSETO PDOE SER UMA TTAOL BÇGUANA QUE VCOÊ PDOE ANIDA LER SEM POBRLMEA. ITSO É POQRUE NÓS NÃ LMEOS CDAA LRTEA ISLADOA, MAS A PLRAVAA CMOO UM TDOO. VDAERDE!!!!!!!

Tô no final de umas encomendas, já já elas estarão aqui!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Fui passear no sítio e achei...

Esse é o trabalho da D. Alzira Rigo, dona do sítio, fotografei a casa toda, cada trabalho mais lindo que o outro, uns com linha Merce, a preferida dela.
Vou postando as fotos que tirei, quem sabe alguém consegue copiar?
Ela não se importa, nem eu!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Bolsinha boneca...

Fiz no olhômetro, +ou - assim:
Começa com 5 corr, fecha em círculo com ponto baixíssimo.
1ª carr: 12 ponto baixos no círculo, fecha com p bxmo.
2ª carr: 24 pontos baixos.
3ª carr: 2 p baixo no mesmo p de base, 3 pontos em sequencia, até o final.
Seguir com os aumentos até a 12ª carr, sempre prestando atenção se o trabalho não tá virando um babado, tem que ficar certinho, fazer as duas partes iguais.
Unir com uma carreira de pontos altos, a alça também em ponto alto.
O Fecho fiz uma bolinha de ponto baixo e uma correntinha para prender.
Borde a boquinha, faça dois círculos de fio preto para os olhos e mais dois cor de rosa maiores para as bochecahas.
Coloque cabelinho, lacinho e o que quiser para enfeitar.
Pode ser colado se quiserem.
Eu escolhi prender tudo com pontinhos de costura, pois a cliente é bem pequena e não quero correr o risco que alguma parte descole e vá para uma boquinha curiosa, que está descobrindo o mundo com o paladar!!!RSRSRSRSRS

Para o Dia das Crianças...

Vi esse modelo de bolsinha em feltro e pensei, por que não? Aí tentei em crochê e deu certo. Essa foi para uma gatinha de um aninho, a alça é bem pequena, mas foi muito fácil e rápida de fazer.

domingo, 12 de outubro de 2008

Cansei...

Tem que deixar...

Para bordar...

Como fazer aumentos em crochê...

Essa é especialmente para minha amiga Luciana Gradice.
Lú aprendi os primeiros passos de aumentos em carreiras por essa receita. Quando achar as outras eu coloco aqui. É fácil amiga, não deixe de tentar!!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Olha eu sumida de novo!!!!

Gente quando esse computador implica comigo não tem jeito! Ele empaca...pára...se recusa a colaborar... e pronto!!!! Parece que o seu substituto vai demorar um pouquinho, então vou ter que me arranjar com esse negócio empacado mesmo!rsrsrsrs

Bem vindos ao blog do Araucarte

Dúvidas, sugestões e encomendas pelo E-mail:

araucarte@yahoo.com.br


Quem me segue e me envaidece...

Arquivo do blog