Páginas

sábado, 30 de agosto de 2008

Passeando pelos blogs da vida encontrei...

Essas amostras eu tirei desse endereço, passem lá, tem coisas lindas e muito modelo de oitinho também! http://s140.photobucket.com/albums/r23/patchi_i/Bordados_Leila/

Para os bebês

Dúvida da Elza

Respondendo: Esse poncho foi feito a mão. É o tricô que desmancha, o efeito é da lã sedificada mescla. Coloque na agulha um número de pontos divisível por 5 (é só um exemplo, pode ser mais ou menos): Faça 5 meia e uma laçada, 5 meia e uma laçada até o final da carreira. Contineu tricotando todos os pontos normalmente, até mais ou menos 50cm de altura, na última carreira faça 5 pontos e solte um da agulha, 5 pontos e solte o próximo, até o final da carreira e arremate. Vá desmanchando o ponto solto até o começo do trabalho, a peça praticamente dobra de tamanho. Espero ter respondido sua dúvida! Sucesso pra você.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Ponto oitinho

Como endurecer crochê

Para engomar crochê: 2 colheres (sopa) de álcool liquido (não pode ser em gel) 2 colheres (sopa) de água e 2 colheres (sopa) rasas de açúcar refinado. Leve ao fogo apenas para derreter o açúcar, você terá uma calda transparente e rala, mergulhe a peça na calda ainda quente, (cuidado para não se queimar), e coloque nas forminhas ou no molde que desejar. Moldele-as com cuidado para que não fiquem tortas. Leve para secar ao sol. Depois de seca, faça uma nova goma e agora passe no trabalho ainda na fôrma, com ajuda de um pincel, molhe bem e leve novamente ao sol. Faça mais uma vez este processo totalizando 3 gomas e você terá sua cestinha, cachepô ou a peça que fizer, bem durinha. Desenforme depois de totalmente seca passe uma demão de verniz. Pode ser o acrílico fosco ou brilhante, ou o verniz vitral. Todos estes dão certo.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Gripei!!!!!!!!!!!

Gente, tô gripada, com tosse e dor de ouvido!
Não aguento mais essa seca, QUERO CHUVA!!!!

Para as amantes do ponto cruz, idéias fáceis e bonitas...

sábado, 23 de agosto de 2008

Boa semana para vocês!!!

Barradinhos

Já fiz os dois modelinhos, mas não fotografei e já foram bendidos, mas são muito bomitos e fáceis de fazer
Um modelito de uma revista que eu copiei para passar pra vocês!!!
Ai gente, que coisa essa Internet!!!! É um mundo de descobertas fantásticas, trocas e muitas coisas boas...mas... TEM QUE FUNCIONAR!!!!!! Tive de novo uns problemas de conexão, o Técnico da Telefônica veio e descobriu que eu tinha um filtro de linha que não filtrava mais nada, rsrsrsrs, agora vamos ver se dá certo e esse blog ingata a primeira !!!

Vídeo de tear

Esse é um vídeo de tear de pregos, tá em inglês, mas com um pouquinho de boa vontade dá pra entender!!!! http://www.knittingboard.com/Articles.asp?ID=132

sábado, 9 de agosto de 2008

Algumas toucas...

PS: O cachecol é lindo, mas não foi feito por mim, é obra da vovó dessa gatinha que gentilmente posou para mim, com autorização do papai, é claro!
Esse é um desafio que considero vencido!
Nunca consegui fazer toucas, virava toalha, dedal, meia gigante, mas nunca uma touca decente!
Aí vem uma encomenda irresistível e...consegui!!!
Mas não segui receitas, inventei minha fórmula para iniciar e deu certo em todas, só mudei os pontos fantasia pelo meio.
A"minha" receita é + ou - assim:
Faça 5 correntinhas e feche formando um anel;
1ª carr: Faça 3 correntes para iniciar a carreira e + 19 pontos altos em volta do anel, feche com ponto baixíssimo (20 pontos);
2ª carr: Faça 3 correntes para iniciar a carreira 1 ponto alto na base das 3 correntes e 2 pontos altos em cada ponto de base ( 40 pontos);
3ª,4ª e 5ªcarr: Faça 3 correntes para iniciar a carreira, 1 ponto alto em cada ponto de base 4 x,2 pontos altos no mesmo ponto de base, um ponto alto em cada ponto de base 5x, siga fazendo os aumentos até o final da carreira,, intercalando entre os 5 pontos. Se notar que está ficormando um babado diminua os aumentos, se começar a fechar, faça mais aumentos, isso depende de tensão do seu ponto, fio e agulha que está utilizando, vale o bom senso e um pouco de treino;
6ª carr em diante: Aqui começa o ponto fantasia, eu fiz em algumas peças, 5 pontos altos no mesmo ponto de base e fechei o primeiro ponto com o último para formar uma "pipoquinha" (É o ponto da touca marrom mesclada e da rosa), não sei se o termo é adequado, mas é o que me lembra...rsrsrs
*Faça o ponto fantasia de sua preferência, em algumas eu intercalei dois tipos de ponto fantasia( na touca rosa e na touca azul), lembre-se de não fazer mais aumentos e dependendo do ponto fantasia, vá distribuindo algumas diminuições pela carreira, se não vira boina. Termine com barra 1x1 ou 2x2 e ponto caranguejo para o acabamento. Tem receita das flores já postada.
Dica: Coloque as flores amarradas e não costuradas, assim pode ser usada com ou sem flor, dependendo da produção e do gosto da cliente.

Reaproveitar, reciclar, vamos colaborar!!!!

Essa é uma sacola que fiz com sacolinhas de supermercado, espero que gostem, não tem receita, foi de olhômetro e criatividade. Usei o ponto de um encarte que ganhei na loja MEU TRICÔ.
Essa é uma parte dos trabalhos que fiz nesse primeiro semestre, assim que puder postarei os gráficos e receitas.

Essa eu adorei!!!

Fiz o melhor que pude...

Ficou jóia né?

Parte das toalhas encomendadas...

Olhem o que eu ganhei!!!!

No início do Ano (to atrasada com as notícias! rsrsrs) houve um sorteio na loja que eu sempre compro materiais, a loja é a MEU TRICÔ e eu ganhei um baú de coisas e coisinhas.
Obrigada ao Marcos dono da loja que está sempre disponível para as clientes e sempre com novidades, sem contar que ele é um artesão de 1ª classe, é claro!!!
MEU TRICÔ
RUA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI - CENTRO - SÃO CARLOS - SP

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Esse é o gráfico...

Tirei a sugestão da toalha verde acima...

O trabalho central fica bem estreito, por isso copiei um bico de uma outra toalha que eu tenho.
Espero que seja possível copiar o bico através das fotos, pois, não tenho gráfico.

Meu tapete em arraiolo...

Estou bordadando esse tapete há bastante tempo( Quase 5 anos!!!rsrsrsr)...
Paro e recomeço de acordo com meu tempo e dinheiro para investir nos fios, agora estou na reta final! Mas parei de novo para fazer as encomendas de inverno!!

Estou voltando!!!

Amigas, trabalhei muito nos últimos meses!!!
Tive várias encomendas e estou muito feliz com o resultado de cada trabalho e de cada uma das minhas criações.
O rítimo intenso de trabalho me ajudou a superar a perda do início do ano, superar talvez não seja o termo correto, pois a saudade é imensa e constante, mas me fortaleci com o trabalho e pude passar essa energia boa para minha família.
Agora estou com meu computador arrumado e um novo à caminho, muitas fotos para publicar dos meus trabalhos e sedenta de novidades.
Obrigada, por todas as mensagens de carinho e apoio!!!
Beijocas a todas!!!!!
E vamos trabalhar...

Bem vindos ao blog do Araucarte

Dúvidas, sugestões e encomendas pelo E-mail:

araucarte@yahoo.com.br


Quem me segue e me envaidece...

Arquivo do blog